terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tutorial (Blender Avançado)


Tudo bem, este tutorial irá supor que você não tem conhecimento do Blender em todas , prepare-se.


Antes de tudo começar pela abertura do Blender e você deve ver algo como isso. o:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Nota: O grid pode ser diferente das myne, isso é porque eu sou provavelmente mais ampliada dentro Para ampliar mais o uso de rolagem com o mouse. (Zoom de rolagem em, rolando para baixo diminui o zoom.)


Agora, não íamos fazer uma espada completamente fácil, nós estaremos fazendo a Master Sword, de Legend of Zelda.

Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Salvar essa imagem para seu desktop, feito? Bom, agora no Blender, clique no botão Exibir e clique em "Imagem de fundo"



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Então você terá uma pequena caixa pop up, clique em "Usar imagem de fundo 'e depois' Load ', clique agora localizar a imagem espada mestre.


Agora você deve ter-lhe a imagem no liquidificador, isso significa que o seu fazendo o bem até agora. A imagem, por padrão terá alguma transparência, de forma a tirá-lo seguir o que diz a minha imagem. o:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Agora ele deve deixar de ser transparente. GJ se você fez certo o:.
Vamos começar a modelagem. ^ ^


Cancelar a caixa de imagem de fundo (o X na caixa pequena, se você quiser abri-lo novamente para a razão w / e vai clicar no botão "Ver" e "Imagem de fundo".
Você vai por padrão ainda tem aquele quadrado cinza lá, nós não queremos isso porque é *** (naw, nós realmente não quero isso, porque não foram nabs e não são modelo com malhas própria = P). 'Delete' Prima no teclado e uma caixa de diálogo de aviso irá aparecer e pedir
'Erase Selecionar Objeto (s)' clique apenas deixou sobre isso e ele irá embora.
Agora, queremos mudar para o modo de visão lateral, indo
Vista Lateral>
> Agora, clique em barra de espaço Add> Mesh cubo>
E algo semelhante ao que foi excluído antes irá aparecer. Como esta:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Agora, queremos entrar em modo de edição e modo wireframe, olhar para a foto para descobrir como:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Aqui é wireframe:

Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Se você fez wireframe direito a praça será agora VER ATRAVÉS (OMG WTF BBQ HAX). Agora você já configurei tudo, gratz.


Agora eu quero explicar algumas coisas: Você vê os 4 pontos na praça? Esses são chamados vértices, agora há na verdade mais de 4 vértices (pontos), existem 8.
Wut, como há 8?
Bem, veja, o Blender é um programa 3D e fizemos adicionar um cubo, para ver a praça (na verdade um cubo) em 3D, pressione ALT no seu teclado (segurá-la) e em seguida clique (segure) e mova o mouse ao redor, se você fez isso corretamente, deve ser algo parecido com isto:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.




Agora, o seu provavelmente não será exatamente como o meu, porque você mudou o seu rato de maneira diferente da minha. Isto é só para mostrar a forma de ver a sua arma em 3D.
Vamos voltar para a visão lateral, pressione o botão "Ver" e "Side".


OK, agora vamos ter que Cubo e movê-lo para a espada por isso, se lhe couber. Sorta como renderização no Photoshop, se você já fez isso, ou rastreamento.


Para mover o cubo pressione G e Y para o eixo Y, queremos eixo Y para que ele se move somente esquerda e direita, não para cima e para baixo. (Verifique se o cubo é selecionado com um, se for selecionado, então será rosa. Você também pode desmarcar com A, A, todos, mas também de-seleciona como eu disse).


Se você fez esse direito deve olhar sorta como este:


URL=http://imageshack.us/photo/my-images/815/11859491.png/]
Resigzed ImageClick this bar to view the full image.
[/URL]




Bem, isso é, obviamente, a grande, queremos enquadrá-la assim que pressionar S e (S significa escala, você pode simplesmente usar S para torná-lo menor, mas que tendem a usar eixo do mais, ele é um bom hábito de ter no Blender)
Se você escalado direito que deveria ser assim, você também pode ter que movê-lo para torná-lo apto, lembre-G é movimento.


[
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/17/32815549.png/]
Resigzed ImageClick this bar to view the full image.
[/URL]




Agora temos que fazer, vamos olhar para isso em 3D (Segure a tecla ALT e, em seguida, clique esquerdo, segurá-la e se movimentar.
Deve ser assim:



Resigzed ImageClick this bar to view the full image.


Ou tutorial em videos mais ou menos explicando
como funciona o blander mais obs: o tutorial em
texto e muito mais detalhado


Nenhum comentário:

Postar um comentário